O senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, disse que membros democratas querem que ele seja o candidato da sigla ao governo do Estado em 2014. Porém, destacou que a decisão deve ser definida entre todos os correligionários da sigla no Estado e também com os partidos aliados.
“Eu não posso ser candidato de mim mesmo, tem que ser uma decisão coletiva. Estou disposto e preparado para disputar o cargo de governo do Estado, caso assim entenderem que eu seja o melhor nome para disputar a vaga. Não tenho medo de disputar contra ninguém”, declarou o senador.
O democrata relatou que já iniciou uma série de visitas por municípios do Estado para fortalecer o DEM, pensando nas eleições de 2014, com a discussão de nomes para concorrer ao Senado, Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. No entanto, de acordo com ele, a decisão das viabilizações das candidaturas sairá apenas em 2014, nas previas para concorrer o pleito.
Vale destacar, que o presidente estadual do “Democratas”, Dilceu Dal Bosco, disse que o partido vai dialogar junto às siglas aliadas para a viabilização da candidatura do senador Jaime Campos ao Governo do Estado, no pleito de 2014. “Jaime é o nosso nome para concorrer ao governo do Estado“, declarou o democrata.
É importante ressaltar que o DEM estadual acredita que nas próximas eleições majoritárias, em 2014, a disputa pelo Senado terá o mesmo “trabalho” que uma disputa para o governo estadual, pois, será aberta apenas uma vaga para o Senado Federal. Com isso, seria mais viável para o partido lançar Jaime Campos ao governo do que concorrer à reeleição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).