Se sentindo isolados na Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), oito deputados estaduais se uniram e formaram o “Bloco Independente”.
De acordo com ato 001/2014 publicado na edição desta sexta-feira (07.02) da Imprensa Oficial do Estado (Iomat), o bloco presidido pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), será composto pelos deputados Antônio Azambuja (PP), Ezequiel Fonseca (PP), Guilherme Maluf (PSDB), Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Luis Marinho (PTB) e Ademir Brunetto (PT).
Em entrevista ao VG Notícias, o deputado Antonio Azambuja disse que o principal objetivo do bloco é oportunizar discussão das matérias que muitas vezes são votadas a “toque de caixa” pelos deputados da base governista.
Ainda, conforme Azambuja, a maioria dos deputados compõem a bancada do Governo, e por isso, quase os projetos são votados de acordo “manda o governo”.
“O Governo manda os projetos e os demais deputados votam de acordo com o que o governo quer, devido a base governista ser maior. O bloco quer aprofundar na discussão das matérias e acabar com essa votação a toque de caixa que na sua grande maioria só tem a beneficiar o Governo. Vamos promover um debate e discutir os projetos para o povo e não para o governo” declarou o deputado.
Já a assessoria do presidente do Bloco, preferiu não polemizar e afirmou que a intenção de criar um bloco, não é fazer oposição, mas sim, conseguir duas vagas na Comissão Permanente da Assembleia, além de ter “mais voz no Legislativo Estadual”.
“A maioria dos deputados que compõe o bloco são os que representam sozinhos os seus partidos e tem um pronunciamento isolado, portanto não tem a mesma força que um grupo, juntos eles pretendem construir um discurso equilibrado” informou a assessoria de Dal’Bosco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).