O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues, integrante da equipe de transição de Governo na área de Segurança Pública, será o novo diretor-geral da Polícia Federal a partir de janeiro de 2023.
“Em relação à direção-geral da Polícia Federal, eu levei ao presidente Lula, quando ele me honrou com o convite, o nome do delegado Andrei Rodrigues. Alguns poderão questionar quais os critérios em relação aos comandantes das Forças. Nós levamos em conta, sobretudo, a necessidade da restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias. Também a experiência profissional comprovada”, disse nesta sexta-feira (09.12) o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), anunciado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo ele, o delegado Andrei Rodrigues já demonstrou capacidade de comandar a corporação, pelo fato de ter sido secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e atuou como responsável pela segurança na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.
Dino explicou que os novos diretores-gerais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal serão profissionais com perfil de “liderança” e que terão como objetivo trazer de volta a “hierarquia e disciplina como valores fundantes de uma polícia da legalidade e do Estado de Democrático de Direito”.
“Buscando a compreensão desta experiência profissional. Da capacidade de liderar os contingentes e de fazer com que a hierarquia e disciplina voltem como valores fundantes de uma polícia da legalidade e do Estado de Democrático de Direito” disse o petista.
Lula disse nesta sexta (09) que definirá os novos nomes que irão compor o seu Ministério e demais órgãos do Governo somente na próxima semana.
Leia Mais - Lula anuncia Haddad no Ministério da Fazenda e outros quatro ministros; confira
Importante destacar que Andrei Rodrigues é integrante da segurança do presidente eleito Lula. Ele já chefiou em 2010 a segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff.
Na atual equipe de transição do Governo, Andrei Rodrigues cuida do planejamento do esquema de segurança da posse de Lula, marcada para 1º de janeiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).