A pesquisa do Instituto Mais, encomendada pelo e divulgada nesta quarta-feira (21.08) mostra que se a eleição fosse hoje o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), candidato à reeleição, venceria a disputa com 67,4% dos votos válidos. Nos votos nominais, o atual gestor continua liderando a disputa com 52,3%.
Flávia Moretti (PL) ficaria em segundo com 21,9% dos votos válidos, enquanto a candidata Leliane Borges (PT) ficaria com 8,8% e o candidato Milton Dantas Oliveira, conhecido como Miltão (PSol) teria 1,9% dos votos válidos.
Esse resultado leva em consideração somente os votos nominais, não considerando os votos em branco ou nulo e nem os indecisos, que é a forma utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para apurar os votos.
A pesquisa que ouviu 400 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. Nos votos nominais, o atual gestor continua liderando a disputa com 52,3%, Flávia Moretti com 17,0%, Leliane Borges com 6,8% e Miltão com 1,5%, além de 3,3% de eleitores que declaram voto nulo e 19,1% que não sabem em quem votar.
O levantamento tem uma margem de erro de 4,89% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00019/2024.
Leia também: Diretório Nacional do Democracia Cristã destitui Victório Galli
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).