Oficializado representante mato-grossense na equipe de transição do Governo Lula (PT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) pronunciou nesta quarta-feira (23.11) durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e disse que fará parte do grupo temático de Desenvolvimento Agrário.
“Desde ontem eu já vinha participando da equipe de transição do Desenvolvimento Agrário. Tenho auxiliado a professora Rosa Neide na equipe de transição da Educação e ontem fui formalmente incluído, após muita atividade aqui em Brasília e vamos contribuir para o Desenvolvimento Agrário do Brasil e de Mato Grosso”, disse Barranco.
Após a fala, o deputado Wilson Santos (PSD) desejou sorte ao petista. “Sucesso nessa empreitada importante compor a equipe do futuro presidente da república, que Mato Grosso possa ocupar espaços importantes na governabilidade do país nos próximos quatro anos”, disse Wilson.
Leia mais: Três mato-grossenses compõem equipe de transição de Lula
O Gabinete de Transição Governamental é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Ao todo, 31 grupos técnicos vão debater e produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição que será entregue em dezembro ao presidente e vice eleitos e ministros indicados.
Além de Barranco e a deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) que participa da equipe de transição no setor da Educação, também representa Mato Grosso na transição, o deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller (PP-MT) e o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) no Grupo Técnico da Agricultura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).