O ex-deputado Pedro Henry vai cumprir pena em Cuiabá. A autorização é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Pedro Henry foi condenado por envolvimento no mensalão e irá cumprir pena em regime semiaberto, na Gerência Estadual de Polinter. A Polinter é um anexo da Penitenciária Central do Estado (PCE), maior unidade prisional de Mato Grosso e que abriga presos em regime semiaberto. Ele ficará acomodado em um espaço de 20 metros quadrados, com cinco camas, uma pequena televisão e um mini-ventilador e três presos.
O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, explicou que Henry irá se recolher na prisão às 19 horas e sai às 6 horas da manhã, todos os dias. Nos finais de semana fica em regime fechado.
Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Atualmente ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal e será transferido para o Cuiabá, mas ainda não tem data definida até o momento. No entanto, a defesa do ex-parlamentar, declarou a TV Centro América, que está recorrendo à Justiça para que seu cliente chegue a Cuiabá antes do Natal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).