Em entrevista ao VG Notícias na manhã desta quarta-feira (07-11), o candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), rebateu as acusações de José Moreno, da chapa adversária, dizendo que Moreno não representa a renovação, sendo que nos últimos 12 anos de gestão da Ordem, Moreno ficou nove concorrendo e participando de cargos eletivos.
“Eu fui convidado a retornar a Ordem dos Advogados do Brasil, diferentemente do candidato Moreno, que dos últimos 12 anos de gestão da Ordem, ficou nove. Um sendo diretor de caixa, dois como conselheiro, e ainda, pleiteou o quarto mandato na ultima eleição como diretor da Caixa de Assistência. Na verdade, a renovação ocorre pela chapa 1”, destacou.
De acordo com Aude, sua chapa “Pela Ordem. Para os Advogados” é a única que representa a renovação, porque 60% da sua composição nunca sequer pleiteou um cargo eletivo na OAB-MT.
“Hoje 60% da nossa chapa nunca concorreram um cargo da OAB, então está claro a renovação com o número de 60% dos nossos componentes. E eu represento sim a renovação assim como a nossa candidata a vice, Claudia Aquino. Há três anos eu sequer estava na Ordem”, explicou.
Ao finalizar, Aude enfatizou que não tem nenhum receio de dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, Claudio Stabeli, e explicou que continuidade é diferente de continuísmo.
“Primeiramente eu não tenho nenhum receio de dizer que quero dar continuidade ao trabalho. Continuidade é diferente de continuísmo, continuidade é a sequencia a um trabalho que vem dando certo e vem sendo bem avaliado. Como a nossa gestão vem sendo. Em relação a questão da renovação, é importante dizer que essa continuidade vem com pilares com a inovação e com a renovação, e a renovação se dá primeiramente com a nossa chapa”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).