20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14h:45 - A | A

Líderes e Empreendedores

Governo terá que informar à ALMT se festa no Salto das Nuvens foi "patrocinada" com recursos públicos

A festa contou com uísque de 500 anos e foi animada pelos cantores Daniel e Alexandre Pires

Adriana Assunção/VGN

VGN

DEPUTADO ESTADUAL LUDIO CABRAL

Lúdio quer saber “quem realizou este evento?” e “Qual foi a participação do Estado?"

 

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (20.10) requerimento apresentado pelo deputado Lúdio Cabral (PT) e Xuxu Dal Molin (PSC), que pede explicações ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Alberto Miranda sobre o “1ª Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil", realizado na região da Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá), na semana passada.

Lúdio questiona se a festa para “vips” embalada pelo show Samba, Sertão & Brasa, dos cantores Daniel e Alexandre Pires, utilizou recursos públicos. Consta entre os questionamentos “quem realizou este evento?” e “Qual foi a participação do Estado?"

“Não há problema em realizar um evento ou virtual ou mesmo presencial em um ambiente para debate para apresentação, mesa redonda ou seminários para apresentar o potencial do Estado de desenvolvimento econômico. Isso não tem problema. Agora fazem uma festa milionária ligada ao uísque de 500 anos, cantores nacionais trazidos para essa festa. Tem recursos públicos alocados neste evento? É um desrespeito com a população de Mato Grosso”, reclamou o deputado.

Leia mais: Festa no Salto das Nuvens para vips "ao povo a conta e os ossinhos", diz internauta

Consta do requerimento, se houve dispêndio de recursos públicos estaduais para a realização deste evento. Neste caso, foi solicitado planilha detalhada contendo os gastos ou transferência de recursos públicos para realização, ou apoio do evento, bem como as notas fiscais.

Também foi indagado se o Estado de Mato Grosso formalizou contratos, convênios, termos de cooperação técnica ou qualquer outro instrumento legal, junto à pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, para apoio ou realização do evento: "1ª Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil". Caso positivo, Lúdio solicita cópia integral "capa a capa" de referidos instrumentos, incluindo os documentos relativos a eventuais pagamentos ou transferência de recursos.

Outra questão a ser respondida é se houve a aquisição de produtos ou prestação de serviços através de contratos administrativos do Estado de Mato Grosso, suas Secretarias ou pela MT-Par. Caso seja positivo, o deputado pede para detalhar quais foram os produtos/serviços adquiridos relativos a quais contratos.

Lúdio ainda questionou durante a sessão, se o governador seria candidato à reeleição, neste caso, o petista avalia que o evento com utilização de recursos públicos configura campanha eleitoral antecipada. Segundo ele, caso comprove, irá ajuizar o caso na Justiça Eleitoral e outros órgãos competentes.

“Uma outra questão, o governador e candidato à reeleição? Disse que esse evento é o primeiro de muitos. Será que o governador está fazendo campanha eleitoral antecipada com recursos públicos? Os relatos que nós recebemos é que exposição mesmo de qualquer informação útil sobre o Estado, o tal palestrando que veio palestrar foram 20 minutos de fala, o resto só festa, festa, festa”, questionou Lúdio.

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760