24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 18 de Agosto de 2018, 11:22 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 11h:22 - A | A

Nota de esclarecimento

Governo nega retirada de viaturas por falta de pagamento e diz que foram recolhidas para manutenção

Edina Araújo/VG Notícias

PM

viatura

Algumas viaturas são encaminhadas às empresas locadoras periodicamente para manutenções de praxe, diz Governo

O Governo de Mato Grosso negou por meio de nota, que as viaturas da Polícia teriam sido retiradas de circulação pela empresa fornecedora dos veículos ao Estado por falta de pagamento.

Conforme o Governo, apesar da crise financeira, mantém esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais. “A prioridade no cumprimento dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) constantemente, conforme previsão contida em decreto de programação financeira”, diz.

O Governo frisou ainda, que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, libera-las no prazo devido. “A Secretaria se resguarda ao direito de não citar a empresa de modo específico, já que a mesma optou por não se identificar em notas publicadas em veículos de comunicação.”

De acordo com o Governo do Estado, atualmente, há 1.120 viaturas locadas em Mato Grosso para serem utilizadas pela Segurança Pública no combate à violência - e ressaltou que este procedimento de manutenção não interfere nos serviços de policiamento ordinário, tampouco, prejudica a manutenção das operações que visam resguardar a segurança dos cidadãos mato-grossenses. Prova disso,diz, é a operação Segurança Total, que foi realizada na quinta-feira (16.08), em todo Estado de Mato Grosso, em atividades pontuais e ostensivas.

Confira íntegra da nota

Com relação às informações que circularam em alguns veículos de comunicação sobre a possível retenção de viaturas policiais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que após apuração e checagem dos fatos ao longo do dia foi constatado que a situação não procede. Ocorre que algumas viaturas são encaminhadas às empresas locadoras periodicamente para manutenções de praxe e tal procedimento depende da disponibilidade de peças e outras questões técnicas de responsabilidade das locadoras e oficinas credenciadas.

A Sesp-MT esclarece que, apesar da crise financeira, mantém esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais. A prioridade no cumprimento dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) constantemente, conforme previsão contida em decreto de programação financeira.

A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, libera-las no prazo devido. A Secretaria se resguarda ao direito de não citar a empresa de modo específico, já que a mesma optou por não se identificar em notas publicadas em veículos de comunicação.

Atualmente, há 1.120 viaturas locadas no estado para serem utilizadas pela Segurança Pública no combate à violência. A Sesp ressalta que este procedimento de manutenção não interfere nos serviços de policiamento ordinário, tampouco prejudica a manutenção das operações que visam resguardar a segurança dos cidadãos mato-grossenses. Prova disso é a operação Segurança Total, que foi realizada na quinta-feira (16.08), em todo estado de Mato Grosso, em atividades pontuais e ostensivas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760