O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (05.01), informou que o Governo do Estado enviou à Casa de Leis o Projeto de Lei que autoriza a implantação do BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido).
“Ele (governador Mauro Mendes - DEM) quer que aprove, não sei se dará tempo: um projeto é a troca do modal do VLT para BRT, ele quer que a Assembleia o autorize em forma de lei, uma vez que foi feito para o VLT”, declarou o presidente da AL.
Ao considerar que o laudo para escolha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foi falsificado, Botelho afirmou acreditar que o BRT é uma solução técnica e correta. Leia mais - Silval Barbosa apresentou laudo falsificado para mudar BRT para VLT, aponta TCU
“Eu acho que foi uma decisão técnica, uma decisão que recolocará o modal que foi recomendado lá atrás. Todo mundo sabe que foi mudado através de corrupção e não foi uma solução técnica. Agora está reconduzindo para o correto. Então eu acho que é o melhor”, afirmou Botelho.
Botelho também foi questionado como avalia a tentativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - que ingressou com pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) - para paralisar todos os encaminhamentos do Governo do Estado pela troca do VLT. lembrando que o pedido foi indeferido pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins no último sábado (2).
“Todos que tiverem insatisfeito o caminho natural é a Justiça. E ele já está tendo a resposta da Justiça, que está negando todos os pedidos e acredito que todos serão negados”, afirmou o presidente. Leia mais - Pinheiro critica Mauro e entra com ação para "barrar" substituição do VLT pelo BRT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).