O Governo do Estado desmente qualquer informação em relação ao corte de limite para empréstimo consignado dos servidores da Secretaria de Educação. A informação de que o execuitvo havia cortado empréstimos aos servidores, circula nos meios de comunicação desta segunda-feira (15), e segundo o executivo, não existe impedimento.
‘Não procede essa informação. Não há qualquer impedimento do Governo em relação aos grevistas no que tange aos empréstimos consignados’, disse o executivo por meio de sua assessoria.
Alguns profissionais da educação, emitiram a informação nas redes sociais, afirmando que pela greve da Educação, e como retaliação, os empréstimos consignados para esses educadores estavam suspensos.
O Governo tentou negociar a greve da Educação, em audiência de conciliação na última semana, que já dura dois meses, mas sem sucesso.
Professores pedem o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o aumento salarial previsto em lei para retornarem aos aulas.
No entanto, o executivo tem emitido inúmeras vezes por meio de nota, que atravessa dificuldades financeiras, e já ultrapassou o limite legal para gastos com salário e está impedido de conceder qualquer tipo de aumento salarial. E destaca que se está impedido por lei de dar o aumento, a greve é abusiva
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).