24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 14:52 - A | A

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 14h:52 - A | A

NOVA ONDA

Governo de MT libera prefeitos para decidirem se mantêm ou não festividades de final de ano

Secretário disse que Governo não editará decreto proibindo festividades de fim do ano e Carnaval

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

SECRETÁRIO GILBERTO FIGUEIREDO

 Secretário disse que Governo não editará decreto proibindo festividades de fim do ano e Carnaval 

 

 

 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta quarta-feira (1°.12) que agora é o momento, com proximidade das festividades natalina e do fim do ano, dos prefeitos terem coragem para adotar medidas de prevenção nos municípios e evitar a propagação da Covid-19 (coronavírus).

Figueiredo declarou que o Governo do Estado não deve elaborar novo decreto proibindo as festividades natalinas e do fim do ano, assim como do Carnaval em 2022, e que será de competência de cada prefeito avaliar os indicadores epidemiológicos do seu município, para decretar novas medidas caso entenda necessário.

“O Governo do Estado não está pensando em adotar medida em uma rigidez em nível estadual: primeiro que nós estamos em um momento pandêmico menos desconfortável e cada gestor tem responsabilidade sobre a decisão que for tomar. A minha recomendação como secretário é que evite esses tipos de eventos. Nós não estamos ainda fora da pandemia. Temos 60% da população imunizada com duas doses. Nós precisamos chegar em 90% para ter um certo nível de tranquilidade”, disse Gilberto.

O gestor lembrou que o Estado já adotou medidas restritivas semelhantes no início da pandemia, e que a situação foi desconfortável, até porque alguns municípios seguiram a recomendação do Governo e outras simplesmente ignoraram.

“Tem municípios que fazem a tarefa de casa corretamente e outros que não fazem. Hoje é o momento dos gestores terem coragem de tomar a decisão nos seus territórios. Não precisa buscar jogar isso no colo do Governo do Estado, enquanto todos evocaram a capacidade técnica e também autonomia para tomarem as decisões”, finalizou. 

Leia Também - Réveillon e Carnaval são cancelados em Cuiabá; prefeito estuda exigir passaporte da vacina

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760