O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), garantiu em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (10.02), que o União Brasil terá um candidato à Prefeitura de Cuiabá. Porém, observou que definições serão feitas somente em 2024. A declaração ocorreu ao responder se lhe agrada o nome do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), que já manifestou publicamente interesse na disputa municipal.
“Claro que agrada, eu sempre disse que o Botelho pode ser um candidato, o Fábio pode ser candidato, o Gilberto pode ser candidato, o Gallo pode ser candidato, o Mauro Carvalho pode ser candidato, a Gisela pode ser candidata ou pode surgir outros nomes. Agora, que o União Brasil vai ter um candidato para oferecer a população cuiabana, nós vamos fazer. Só que vou falar disso o ano que vem, não é o momento de começar a discutir campanha de 2024”, declarou Mauro.
Leia também: Mendes diz que eleitor está de “saco cheio” de políticos que terminam uma eleição pensando na próxima
Mendes afirmou, na semana passada, ser contra os políticos que terminam uma eleição pensando na próxima, porém, segundo ele, a reunião do Diretório nesta sexta (10) foi para tratar questões políticas e não de eleição.
“Eu falo de política todos os dias, eu não disse que não falaria de política, não quero falar de eleições neste ano. Vou falar de política, e política é a arte da convivência, da construção partidária, isso nós falamos. Uma reunião para estabelecer diretrizes, regras, para o fortalecimento do partido e eu vim aqui participar”, argumentou Mauro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).