Fantástico
O açougue fica localizado no bairro CPA, e faz a doação às famílias carentes três vezes por semana.
O governador Mauro Mendes (DEM) acusou a Prefeitura de Cuiabá de não fazer nada em prol da sociedade cuiabana, já que moradores estão enfrentando filas para receber doação de ossinho (sobra da desossa do boi que fica com um pouco da carne, cartilagem e gordura), para sustentar a família por dias. O açougue fica localizado no bairro CPA, e faz a doação às famílias carentes três vezes por semana.
As filas imensas para retirada dos ossinhos em Cuiabá, teve repercussão nacional, após imagens viralizarem na internet. O conteúdo foi matéria do programa do Fantástico, na noite desse domingo (25), com o tema "Retrato da Fome".
Mauro se diz envergonhado e chateado da Capital do Estado estar passando por essa situação. Ainda segundo ele, isso não é problema do Estado, mas mesmo assim, a parte do Estado está sendo feita.
O governador disse em entrevista ao na manhã desta segunda-feira (26.07), que ainda hoje vai divulgar a quantidade de cestas básicas que o Governo está doando para o Estado inteiro.
Leia também - Mendes garante retorno seguro das aulas presenciais em agosto
Mendes questionou: "O que Cuiabá está fazendo? Isso não é um problema do Estado, nós estamos fazendo nossa parte e a Prefeitura está fazendo a dela?"
O democrata ainda completou: “Então o Governo do Estado de Mato Grosso está fazendo isso no Estado inteiro, agora as Prefeituras têm que fazer também”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).