O governador Mauro Mendes (União) indicou seu ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, para a Presidência do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso. A indicação foi feita ao presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, por telefone.
A fusão do Patriotas e do PTB, que deu origem ao PRD, foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro do ano passado. Em Mato Grosso, a fusão estava sendo acompanhada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), que inclusive era apontado como futuro presidente da sigla.
No entanto, a legislação eleitoral não permite troca de partido em situação de fusão, somente para criação de novo partido, assim Dal Bosco estava articulando a Presidência para o ex-presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga.
Nesta quinta-feira (25.01), Dal Bosco confirmou que Carvalho foi indicado para a Presidência do PRD. Segundo o deputado, o governador Mendes ligou para Ovasco Resende e indicou o ex-secretário.
Ainda, segundo o deputado, o que pode ter convencido Ovasco a preferir o grupo do governador para comandar o partido no Estado é a possibilidade de Mauro Carvalho reassumir o mandato de senador. Carvalho é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), assim o partido teria um representante no Senado.
Com a indicação de Carvalho, o PRD se alinha ao grupo do governador Mauro Mendes para fortalecer a candidatura de seu "pupilo", Fábio Garcia.
Leia Também: Em Brasília, Wilson Santos espera que Governo de MT aceite suspender Lei do "Transporte Zero"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).