O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) inaugurou nesta semana leitos de UTIs e enfermarias em hospitais dos municípios de Colíder (a 648 km de Cuiabá) e Guarantã do Norte (a 721 km de Cuiabá).
Em Colíder foi inaugurada a nova ala do Hospital Regional de Colíder com 20 leitos de enfermaria destinada inicialmente para o atendimento de pacientes com Covid-19. Ao todo, foram investidos R$ 8 milhões na estrutura física e mais R$ 1,5 milhão no mobiliário da nova ala.
“Vamos construir um novo conceito de saúde pública em Mato Grosso. Nosso objetivo é que a infraestrutura leve a uma mudança comportamental, para melhorarmos a saúde que é oferecida ao cidadão. A mesma postura que adotamos na saúde, nós temos na nossa Educação, nas nossas estradas. Todos os equipamentos do Governo trabalham para fazer muito, mas fazer com qualidade”, declarou Mendes, nessa quinta-feira (27.07).
Leia mais: Geller diz que programa Mais MT Cirurgias será “um alívio aos prefeitos e as famílias”
Durante o evento, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo destacou durante o evento que a inauguração é a efetivação de uma promessa de campanha do governador de fazer a Saúde funcionar.
Falou que ia fazer a saúde funcionar e já está fazendo
“Nós precisávamos da ampliação para possibilitar o manejo de pacientes dentro do hospital e nós queremos reformar o hospital com ele funcionando, para isso, a gente precisa iniciar pela área da ampliação e agora vamos avançar na completa modernização do hospital”, declarou Figueiredo.
Gilberto Figueiredo enfatizou que o governador não tem contingenciado investimentos para a saúde desde quando o convenceu para comandar a saúde estadual.
“Todas unidades de saúde estão passando por modernização, seja especializada da Capital, nos hospitais regionais e a construção de seis grandes hospitais, que já nascem maior que qualquer hospital já existente do Estado. Isso é uma demonstração de um Governo sério! Que quer recuperar o atraso de muitos anos, quase 20 anos sem investimentos”, destacou o secretário.
Já no município de Guarantã do Norte (a 721 km de Cuiabá), foi realizado a entrega realizada do Centro de Uso Múltiplo e o Centro de Eventos Renan Dimuriez. Mendes ainda entregou no município, 1.200 cestas básicas do programa “Vem Ser Mais Solidário” e assinou o Termo de Entrega de 700 toneladas de calcário, dois resfriadores de leite e uma ensiladeira, para estimular a agricultura familiar da região.
O Estado irá custear 10 UTIs no Hospital Municipal construído pelo prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (DEM).
“O prefeito construiu uma belíssima UTI que será utilizada nesta pandemia, mas vai ficar para sempre aqui melhorando a qualidade do hospital do atendimento da saúde pública e toda essa grande região. Agora o Governo do Estado vai ajudar na condução do custeio, que é a nossa responsabilidade”, exaltou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).