O vereador de Cuiabá, Gilberto Figueiredo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (06.03) que voltou para Câmara Municipal de Cuiabá para tentar evitar uma “injustiça” com a possível cassação do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro parlamentar.
Figueiredo pediu exoneração do cargo de secretário de Estado de Saúde (SES/MT) para votar contrário ao processo de cassação. Ele irá retornar ao cargo na segunda-feira (09.03).
“Uma necessidade de socorrer um amigo, um colega de frente da oposição, entendo que neste momento a Câmara peca, comete uma injustiça em um processo com uma série de incongruências, vícios, perda de prazos para realização de processo. Uma miscelânia de marcos legais estabelecidos onde o princípio da conveniência parece que prevalece nesse momento. Não me furtaria de vim aqui fazer esse esforço, de defender um vereador que é atuante, que presta um serviço relevante, que é supervisionar o Poder Público municipal”, declarou o parlamentar.
Gilberto disse ainda que se esforçará para tentar convencer parlamentares indecisos a votarem contra a cassação.
O processo está sendo analisado neste momento na Casa de Leis, a expectativa é que a votação ocorra no período da noite.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).