O suplente de senador, Fábio Garcia, cotado para assumir a Presidência do União Brasil, em Mato Grosso, afirmou nesta quinta-feira (10.02) sobre os projetos e desafios do novo partido.
De acordo com Garcia, o União Brasil tem como principal desafio ser o maior partido do país. “Na verdade, agora formado União Brasil, a gente vai montar o maior do Brasil, que nasce já como o maior partido de Mato Grosso", disse o suplente de senador.
Fábio citou a necessidade de muito diálogo entre as “forças”, e deixou claro que a articulação para a federação com PSDB e MDB está acontecendo em nível nacional. “Eu particularmente acredito que não vai acontecer. É quase 90% descartado essa questão de federação”, declarou.
E acrescentou: “Acho que precisamos trabalhar com o nosso novo partido, portanto precisamos trabalhar fortes chapas e o projeto principal que é a reeleição do nosso governador do Estado. O objetivo do partido é formar uma chapa com bons nomes para apresentar à sociedade mato-grossense, para que possam escolher bons nomes para a Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional”, concluiu.
Em relação à Presidência do partido, o deputado deixou claro que ainda não está definida. “Primeiro, que a questão da Presidência ainda não está definida. É importante deixar isso claro! Agora o desafio é montar a União Brasil em todo Mato Grosso, surge um novo partido. A nacional monta a executiva nacional, o diretório provisório estadual, a gente tem que fazer isso em 141 municípios, com dois grandes partidos, o Democrata e o PSL, esse é o grande desafio! É preciso muito diálogo para que esse partido possa surgir unido”, finalizou
Leia Também - Avallone é favorável unir PSDB e MDB na federação partidária, e avisa: “tem espaço para todos”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).