O presidente do União Brasil, senador Fábio Garcia (União), que antes via como especulação a possível pré-candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado, nas eleições deste ano, já começou a mudar seu discurso nesta segunda-feira (18.07).
“Eu não sei o que está passando na cabeça do Fávaro, não sei o que ele está pensando, o que ele vai fazer. Já tem um tempo que eu não converso politicamente com Fávaro, portanto, eu prefiro aguardar a decisão dele. Se esse fato se consolidar, farei questão de falar sobre ele”, disse Garcia sobre as chances do senador deixar a base de Mendes.
Na sexta (15), Fábio Garcia preferiu acreditar na nota emitida pelo senador, que negou ter recebido convite do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, ainda na sexta, Fávaro admitiu publicamente a possibilidade de disputar Governo, após ter negado.
Leia mais: Garcia vê especulação em candidatura de Fávaro ao Governo e considera que Geller já "escolheu lado"
Aliados do governador Mauro Mendes (União) reagiram às declarações e lembraram que Fávaro foi o senador do grupo na eleição de 2018. Um dos que opinaram foi o deputado estadual professor Allan Kardec (PSB). “Não sei se ele toparia esse desafio de enfrentar o governador Mauro Mendes. Acredito que está sendo inteligente no sentido de não antecipar essa decisão”, opinou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).