O presidente Regional do Democratas de Mato Grosso, Fábio Garcia, afirmou em entrevista à imprensa na manhã de hoje (10.05), que a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) é um nome espetacular para candidata a vice-governadora de Mato Grosso.
“Lucimar é nome espetacular para política mato-grossense, fez um grande mandato como prefeita de Várzea Grande. É um quadro brilhante que tempos dentro do Democratas, tem experiência e preparo para qualquer posto na política”, declarou Garcia.
Leia mais
Garcia admite que DEM está adormecido, mas não vai liderar aglomerações na pandemia
Conforme Fábio, essa questão faz parte do diálogo, e será construída a chapa majoritária de 2022 dialogando dentro do DEM e com partidos aliados. Garcia justificou que um projeto majoritário se constrói no diálogo e não sozinho dentro de casa.
“Eu acredito que nós temos quadro qualificadíssimo, exemplo é a ex-prefeita Lucimar Campos, esposa do senador Jayme Campos, assim como o Botelho, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, Cidinho, entre tantos outros. E nós sempre vamos nos preocupar, não em quantidade, mas sim em qualidade de nomes que colocamos a disposição da sociedade mato-grossense. Para nós, isso é muito mais importante”, avaliou Fábio.
Questionado se existe alguma rusga com o grupo da família Campos em relação às decisões tomadas na eleição suplementar ao Senado em 2020, Fábio disse que da sua parte absolutamente não, e que acredita que da parte do governador Mauro Mendes também não.
Segundo Garcia, são coisas que acontecem na política, mas da sua parte está superado. “Eu tenho apreço pela família Campos e da minha parte absolutamente não existe nada e está tudo superado”.
O presidente do DEM ressaltou que o que precisa ser feito é unir essa força política do DEM, para que o partido chegue em 2022 forte e pleiteando os espaços que cabem à legenda. “Então quando a executiva decidir nós vamos sair a campo”.
Sobre seu nome ser lançado para as próximas eleições como deputado federal, Fábio declarou que está muito concentrado nas atividades e na vida privada. Ele lembrou que teve uma passagem pela política quando foi deputado federal, mas que sua história seria na iniciativa privada.
“No momento adequado nós vamos falar sobre candidatura, mas nós iremos construir a chapa do DEM independe do nome Fábio Garcia. Isso não será questão principal para construção da chapa. Nós iremos trabalhar o partido independente de qualquer nome, acima dos nomes nós vamos priorizar a construção de um partido competitivo. Então no momento adequado, junto com os nossos companheiros nós iremos discutir as candidaturas. Mas nesse momento nós vamos definir quando e a forma de preparar o partido”, concluiu o presidente regional do DEM, Fábio Gracia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).