O deputado federal Fábio Garcia, com nome garantido no Democratas, afirmou nessa quinta-feira (18.01), que o cenário político nacional não definirá disputa majoritária em Mato Grosso.
Segundo ele, o DEM Nacional não irá impor que a sigla estadual tenha candidato ao governo. “Não é uma obrigação, mas se puder ter é óbvio que para um candidato a presidente é muito bom, mas essa não será uma imposição da Nacional, pelo que eu conheço do Rodrigo Maia, eu acho que vamos ter liberdade para decidir o melhor caminho para Mato Grosso”, afirmou Garcia durante entrevista à Rádio Capital FM.
De acordo com Garcia, sua filiação no DEM depende apenas da agenda de lideranças nacionais da sigla, que deverão se reunir em Mato Grosso, junto com o ex-senador Jaime Campos, ex-governador Júlio Campos, deputado Eduardo Botelho e outros filiados, para decidirem qual é o melhor caminho do partido.
Sobre disputar reeleição, o deputado afirmou que deixará seu nome à disposição da sigla. “Na verdade, eu não estou pensando em nenhum outro projeto, a não ser deixar meu nome à disposição do grupo a não ser candidato a deputado federal novamente”, declarou.
Quanto ao nome do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), como candidato à Presidência da República, Garcia avaliou que o mesmo tem grande chance em uma disputa a majoritária e garantiu que Maia está trabalhando para essa possibilidade.
“Eu acredito que o Rodrigo está legitimamente buscando construir espaço, para que ele possa ter a possibilidade de fato de ser um candidato a presidente da República, sinto que é uma liderança jovem, que tem conduzido muito bem a Câmara dos Deputados, apesar do momento difícil da política”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).