Recém-egresso no PTB, depois de considerar ter atendido às demandas do PDT, pelo qual se elegeu em 2018 e “ter deixado a legenda “com a sensação do dever cumprido”, o deputado estadual Alan Kardec, tenta a liberação do PSB para que, em níveis de Mato Grosso, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tenha um palanque consistente no Estado.
Kardec é pré-candidato à Câmara dos Deputados, está alinhando com o deputado e presidente do PSB, Max Russi, a ideia de manter o apoio a Ciro e à provável candidatura à reeleição de Mauro Mendes (União). “Estamos conversando e os entendimentos têm avançado”, afirmou ele ao .
Com agenda concorrida, que inclui incursões pelo interior do Estado, Alan observa que há espaço para sucesso na eleição de candidatos à Assembleia Legislativa e muita conversa ainda vai ser encaminhada para a formação de uma chapa forte local e nacional.
A campanha de Ciro é uma ideia do hoje deputado petebista e ele crê na participação de Mauro, Russi e demais lideranças nessa frente. “Em 2018 tanto Mauro como Russi votaram nele, mas não fizeram campanha” disse.
Hoje, com os novos cenários, segundo Kardec, é perfeitamente possível incluí-los no projeto nacional liderado por Ciro Gomes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).