O empresário Flávio Vargas – popular Flávio Frical (PSB) -, em entrevista ao oticias No Ar nesta terça-feira (24.11) afirmou que apesar de não obter êxito nas eleições municipais em Várzea Grande, teve uma “ótima votação”, que superou as próprias expectativas, e que o pleito eleitoral demonstrou que a população quer mudança e está “cansada da velha política” praticada no município.
“Nunca dependi da política, foi uma boa votação. A votação de 44.176 mil votos foi mais do que nós esperávamos. A gente sabia da dificuldade de enfrentar dois senadores, o governador do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, a prefeita com a máquina na mão e mais de 15 vereadores com mandato. A gente sabia que era difícil, mas tínhamos a proposta de uma Várzea Grande e vamos continuar trabalhando para isso. Além disso, mais de 54% da população votou contra a atual gestão e isso é sinal, que igual a mim, a população quer mudança. Está cansada dessa velha política”, declarou o empresário.
Segundo ele, o grande número de abstenção, votos nulos e brancos nas eleições em Várzea Grande (total de 50.005 mil eleitores), reforça a tese que o eleitorado várzea-grandense está desacreditado com os atuais políticos, sendo que a prefeita Lucimar Campos (DEM), que obtém mais de 70% da aprovação de sua gestão, não conseguiu transferir o “sucesso da gestão” para ajudar eleger o seu candidato, Kalil Baracat (MDB) que obteve 50.918 votos (46,12%).
“Na campanha recebemos muitas críticas da população que não acredita mais nos políticos de hoje. A população mostrou isso aí. Uma gestão que tem mais de 70% da aprovação não conseguiu transferir nem 50% dos votos porque a população está cansada de escutar só promessas que não são cumpridas. Então isso foi uma resposta para os políticos e para quem quiser entrar na política, assim como eu. Realmente a política está desacreditada e está na hora disso mudar”, enfatizou.
Flávio disse que seu grupo político se manterá unido pensando nas próximas eleições, assim como continuará desenvolvendo projetos em prol da cidade, e que não irá fazer “oposição por oposição” ao prefeito eleito Kalil Baracat.
“Nosso grupo vai ter candidato a deputado estadual e federal. Tem eu, Tião da Zaeli, Gisela Simona, Coronel Rúbia. Com certeza teremos um candidato. Na próxima eleição a prefeito, se esse grupo não cumprir com que precisa ser feito para Várzea Grande e com as suas promessas, com certeza teremos um candidato a prefeito. Agora, se cumprir vamos apoiar. Nosso leme é de não ser oposição de ninguém e sim posição à Várzea Grande”, disse Frical.
O empresário deu um conselho ao novo prefeito Kalil: “Que ele cumpra, não o que prometeu, mas de fato o que Várzea Grande precisa. Que resolva o problema das pessoas que estão há mais de 30 anos sem receber uma escritura dos seus imóveis. Que se preocupe com a área rural. A gente sabe que ele não vai conseguir resolver todos os problemas de Várzea Grande, porque ninguém conseguiria. Há 40 anos de abandono e não é em 4 anos que ele irá conseguir fazer, como de fato a gente não conseguiria resolver 100% dos problemas de Várzea Grande”.
Ao final, Frical pediu para que o deputado federal, Emanuelzinho (PTB) – que também disputou a Prefeitura de Várzea Grande -, e o senador Jayme Campos (DEM), trabalhem muito em Brasília para trazer recursos para a cidade.
“Está na hora de unirmos. O deputado federal Emanuelzinho que quis ser prefeito desta cidade e tomará que ainda queira ser prefeito. Ele terá mais dois anos como deputado federal para mostrar que gosta da nossa cidade e trazer recursos. Igual nosso senador que está aí. Que ele vá para Brasília e traga recursos e não fique só aqui cuidando das obras da Prefeitura. Faça o papel dele em Brasília e traga muito dinheiro”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).