A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, nesta segunda-feira (07.10), que não focará somente na questão da água, mas que também promoverá melhorias no setor da saúde. A nova prefeita também comentou sobre a Câmara de Várzea Grande, que, em teoria, será composta por parlamentares de oposição. O PL elegeu apenas 3 dos 23 vereadores do município.
"Vai ser necessário quebrar os ovos para fazer esse omelete, sim, sem dúvida nenhuma. No entanto, Várzea Grande não enfrenta apenas problemas relacionados à água; temos problemas sérios na educação, no transporte coletivo e, pior, enfrentamos um problema grave na saúde pública de Várzea Grande", comentou. "Agora, não se trata de cuidar apenas de um ponto. Flávia foi eleita porque o povo entendeu que, se não houver mudança nos gestores públicos, a realidade de Várzea Grande não vai mudar", afirmou em entrevista, na manhã desta segunda-feira, à TV Centro América.
Moretti também afirmou que pretende contar com um secretariado técnico, sem acordos políticos, e que exigirá resultados de sua equipe. Ela ressaltou que conversará com os vereadores e que não há motivos para a atual composição ser de oposição ao seu governo.
"Sem dúvida nenhuma, meu secretariado será técnico. Não haverá acordos políticos, apenas critérios técnicos, e, mais do que isso, haverá cobrança por resultados", afirmou. "Eu não vou ceder a caprichos de vereadores, porque estamos aqui para trabalhar para o povo, para o cidadão várzea-grandense. Como ser oposição se a população está morrendo de sede e com problemas sérios de saúde?"
A nova prefeita também comentou sobre o transporte público e não descartou a possibilidade de realizar uma nova licitação caso a empresa concessionária não melhore as condições do serviço.
"Vou ter que sentar com a empresa que tem a concessão, fiscalizar, passar um checklist do que tem que melhorar, melhorar, abrir novas linhas de ônibus e se for necessário eu abro uma nova licitação", comentou.
Leia mais: Flávia Moretti diz que vai conversar com vereadores eleitos que não a apoiaram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).