O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), começou a definir a sua equipe de secretários, no qual consta entre eles o advogado de Mato Grosso, Irajá Lacerda que estará à frente da Secretaria Executiva. A informação foi confirmada por meio de nota do Ministério da Agricultura.
Irajá Lacerda é advogado especializado em direito agrário, fundiário e ambiental. Já presidiu a Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
Ele já foi chefe de gabinete de Carlos Fávaro no Senado, e concorreu a deputado federal pelo PSD em Mato Grosso nas eleições de 2022, e obteve 54.607 mil votos – não se elegendo.
Lacerda é filho do segundo suplente de Carlos Fávaro no Senado, o ex-secretário de Estado, José Lacerda, que recentemente trocou o MDB pelo PSD.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Outros nomes
Carlos Fávaro já definiu que Wilson Gambogi Taques será chefe de gabinete de Fávaro; o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) será assessor de Participação Social e Diversidade.
Além deles, estão definidos ainda: Carlos Goulart para comandar Secretaria de Defesa Agropecuária; Wilson Vaz de Araújo comandará a Secretaria de Política Agrícola; Renata Miranda liderará a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo; Roberto Perosa assumirá a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais.
Leia Também - Famílias que contraíram empréstimos pelo Auxílio Brasil poderão renegociar dívidas, diz ministro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).