30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012, 15:48 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012, 15h:48 - A | A

'Feliz da vida' Duda marca festa na Bahia

Duda Mendonça convida advogados para comemorar absolvição na Bahia

G1.com

 

Absolvidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, os publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes irão comemorar a vitória com seus advogados no próximo domingo (21). Nesta segunda-feira (15), a maioria dos ministros inocentou a dupla das acusações de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O convite foi feito ao criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defendeu os antigos marqueteiros do PT na Suprema Corte. O encontro organizado por Duda para celebrar a absolvição ocorrerá na Bahia, onde o publicitário baiano possui uma casa.

"Ele está feliz da vida e chamou a gente para conversar e trocar ideia. A comemoração deve ser a la baiana: desorganizada", brincou Kakay. O criminalista Luciano Feldens, que também esteve à frente da defesa de Duda e Zilmar no julgamento, confirmou presença no encontro.

Na segunda, logo após o encerramento da sessão que a absolveu, Zilmar ligou para os advogados para agradecer pelo resultado do julgamento. Chorando, a sócia de Duda Mendonça parabenizou os defensores pelo desempenho no caso.

"Foi Deus que colocou você e o Luciano na minha vida", desabafou a publicitária a Kakay, que conversava com jornalistas no momento da ligação.

Absolvição no STF

A maioria dos ministros do STF – sete votos a três – decidiu nesta segunda-feira (15), durante julgamento do processo do mensalão, absolver o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes, de todas as acusações atribuídas a eles pelo Ministério Público. Eles respondiam na ação penal pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

A primeira acusação de lavagem, pela qual Duda e Zilmar tiveram unanimidade pela absolvição (dez votos a zero), se refere a cinco retiradas de agência do Banco Rural que totalizaram R$ 1,4 milhão em espécie.

A segunda acusação de lavagem de dinheiro se refere a 53 operações de envio de recursos para o exterior por meio da offshore Dusseldorf, de propriedade de Duda Mendonça. Nesse crime, Duda e Zilmar tiveram sete votos pela absolvição (Ayres Britto, Celso de Mello, Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber) e três pela condenação (Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Gilmar Mendes).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760