O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou em entrevista nessa quarta-feira (20.04) que seguirá apoiando a pré-candidatura à Presidência da República indicada pelo MDB, no caso a da senadora Simone Tebet.
Segundo Bezerra, mesmo que o MDB em Mato Grosso faça parte da base do governador Mauro Mendes (União Brasil), que ensaia apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o partido seguirá com Tebet.
“Temos nossa pré-candidata que estará vindo aqui nesses dias que é a Simone Tebet. Sobre o governador: opinião dele, desejo dele, ele apoia quem achar conveniente. Nós do MDB estaremos com o nosso candidato a presidente da República”, declarou.
O povão você não controla. Não se bota cabresto no povão
Atualmente, em âmbito federal, o MDB de Simone Tebet, o partido União Brasil do deputado federal Luciano Bivar (candidato à Presidência) e o PSDB/Cidadania do ex-governador João Doria (Pré-candidato à Presidência) articulam para lançar candidatura única para enfrentar Bolsonaro nas eleições. O nome consenso entre os três pré-candidatos será anunciado no dia 18 de maio.
Porém, apesar de toda articulação em âmbito nacional e estadual, Bezerra acredita que os eleitores que compõem a base do governador irão votar de forma livre e independente. “A base do governador vai votar em todo mundo, em Lula, em Bolsonaro. Então, o povão você não controla, você não bota cabresto no povão. Cada um tem a sua opinião. Aqui em Mato Grosso, por exemplo, que o Lula está muito forte e está quase empatado com Bolsonaro, grande parte desse eleitorado do Lula como o eleitorado de Bolsonaro vai votar no governador”, prevê o deputado.
Leia mais: Mauro Mendes e Bolsonaro estão 100% fechados para eleições de outubro, diz deputado
Para Bezerra, o que está inegociável é o apoio do MDB à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), independente de uma decisão do governador Mauro Mendes em favor do senador Wellington Fagundes (PL). “Neri é inarredável, é o nosso candidato a senador. Independente dessa questão. Negociamos nosso apoio no ano passado e isso está definido para nós. Independente da posição do governador.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).