O senador da República, Carlos Fávaro (PSD) em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (09.12) afirmou que possui “boa relação” com os colegas mato-grossenses, senador Wellington Fagundes (PL) e o senador Jayme Campos (DEM). Ambos foram adversários de Fávaro na eleição de 15 de novembro, que o consagrou na vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos), sendo que ambos apoiaram a candidatura de Nilson Leitão (PSDB).
“Eu tenho uma boa relação com todos os meus colegas parlamentares, com todos. E com relação ao senador Jayme Campos ele terá a oportunidade de se retratar daquilo que ele exagerou”, enfatizou Fávaro.
O exagero citado pelo social democrata ocorreu durante um ato político em Cuiabá, onde Jayme o chamou de “mentiroso” e acusou Fávaro de “andar com saco de dinheiro” para comprar prefeitos e vereadores. Na ocasião, o democrata chamou o senador eleito de “cara de pau” por dizer que ajudou a trazer recursos para o Estado.
No mesmo dia, Fávaro lamentou as injúrias ditas e rebateu dizendo que Jayme poderia ter atuado no Projeto de Lei 39/2020 que aumentou os recursos destinados a Mato Grosso e seus 141 municípios em mais de R$ 1,3 bilhão, mas não o fez.
Após a vitória de Fávaro, Jayme Campos reconheceu o trabalho do colega, porém, afirmou novamente que Fávaro foi "cara de pau" por divulgar em suas propagandas eleitorais que teria conseguido R$ 1,4 bilhão, relativo ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com Jayme, a emenda pode ter sido apresentada por Fávaro, mas o projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional.
Leia mais - Jayme diz que Fávaro foi "cara de pau" na campanha, mas reconhece sua vitória
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).