Senador licenciado por Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a manutenção das aulas no período noturno na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, na capital mato-grossense.
Um grupo de estudantes pretende se mobilizar nesta sexta-feira (23) contra a medida que deve afetar alunos de 14 salas de aula a partir do próximo ano letivo. Outros movimentos estudantis também já se organizam em defesa das aulas noturnas no Liceu Cuiabano.
“Gestão pública tem que ser feita com prioridade e sensibilidade política. Não dá pra admitir o fechamento das aulas noturnas do Liceu Cuiabano. Um colégio estadual que tem 145 anos, uma tradição em formar jovens na sociedade mato-grossense, uma referência de Educação Pública”, declarou Fávaro.
Diante da situação, ele reiterou seu apoio aos estudantes. Escola estadual mais antiga de Cuiabá, o Liceu Cuiabano, na praça General Mallet, ao lado da avenida Getúlio Vargas, já foi considerado um colégio de elite e, hoje, garante melhor acesso àqueles que trabalham na região central da Capital e mais facilidade de transporte público, permitindo que muitos possam conciliar jornada de trabalho e outros compromissos diurnos para se manter os estudos.
“O que falta hoje à sociedade é o Estado se adequar e atender, na hora certa, os jovens no momento em que eles precisam estudar. O Estado tem que prover a educação à realidade das famílias”, comentou.
Leia matéria relacionada- Secretário de Educação manda retirar ensino noturno do Liceu Cuiabano e revolta estudantes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).