O presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, manifestou publicamente seu apoio à pré-candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro e ao pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP). Ambos são nomes defendidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, nas eleições deste ano.
Para retificar o apoio aos candidatos da Federação PV, PT e PCdoB, Fávaro escreveu em suas redes sociais que "toca o coração ver as pessoas viverem com fome num Estado tão rico como Mato Grosso."
“Pensando num projeto para o Brasil, para uma economia justa com os brasileiros que produzem, mas sobretudo com os que consomem, e com muito diálogo entre diferentes partidos, ratifico meu apoio aos projetos de Neri Geller na disputa ao Senado e Marcia Pinheiro ao Governo”, destacou.
Leia também: Marcia avalia participação em debates para evitar “baixarias” com Mauro
Já o governador Mauro Mendes reagiu à declaração de apoio de Fávaro durante o programa Resumo do Dia. Fávaro e o governador foram aliados nas eleições ao Governo e depois ao Senado, mas desta vez, o social-democrata ensaiou enfrentar o ex-aliado, mas acabou desistente. Toda situação foi definida por Mauro como uma traição, nos termos dele "facada nas costas": "Eu fico chateado, fico triste. É uma ingratidão, ajudei muito ele e, aí, na primeira oportunidade, ele vai apoiar o outro lado".
Entretanto, o Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD-MT) define na convenção desta sexta-feira (05.08), às 18 horas, se irá liberar ou não seus filiados para escolherem entre as candidaturas. Mas nos bastidores, grande parte dos filiados não apoiam nem Marcia e nem Lula, eles defendem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).