01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 16:53 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 16h:53 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Fagundes se reúne com Dias e articula aliança com Podemos

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Fagundes

Senador Wellington Fagundes (PR) 

O pré-candidato ao governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), ao recepcionar o pré-candidato à Presidência, senador Alvaro Dias (PODE-PR), declarou que sua presença no final da coletiva desta sexta-feira (18.05), era somente uma saudação ao colega de parlamento.

“Nós não podemos fazer da campanha eleitoral uma disputa que seja para impedimento de relação, então, eu penso que o governador de Mato Grosso, independente de quem for o presidente da República, ele precisará do apoio, então, como senador venho para cumprimentar os dois senadores”, afirmou o parlamentar.

No entanto, Fagundes, que costura alianças, disse que se reúne com o Podemos na próxima segunda-feira (21.05). “Está marcado para a segunda-feira, nós vamos ter uma reunião. Estamos trabalhando cada dia mais, nesse sentido em consolidar essa aliança, como eu disse para vocês, nós temos que construir uma aliança além de forte, uma aliança que possa construir um projeto confiável que traga novas perspectivas de desenvolvimento, por isso entendo que o relacionamento é muito importante”, declarou o senador.

Segundo Fagundes, o arco da aliança, inicialmente formado por PR, PP, PSD, PTB e PMB, que definiu seu nome para concorrer à majoritária, conta com três pré-candidatos ao Senado: Maria Lúcia Cavalli do PC do B, Margareth Buzett do PP e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), mas a quantidade de pré-candidatos não impede de articular com o Podemos, que tem o senador José Medeiros como candidato à reeleição.

“Temos três candidatos, mas na verdade só poderão ter dois, isso não impede conversas com outros partidos, ou outros partidos apontem nomes, porque além de candidatos ao cargo de senador, teremos quatro suplentes, então, tudo isso pode ser composto a chapa, assim como também a vaga de vice-governador”, pontuou o senador.

Ao finalizar Fagundes pontuou que as conversas avançam com PV, que sinalizou aliança, e com o PT do B.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760