O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta terça-feira (1º.02) que o partido irá priorizar a sua candidatura de reeleição ao Senado, com foco em formar um “bom arco de aliança” para dar palanque eleitoral em Mato Grosso ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022.
Fagundes revelou que o Diretório Estadual do PL já se reuniu com os novos filiados no Estado: os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei, e o deputado federal Nelson Barbudo; e formando uma Comissão para definir os possíveis candidatos assim começar a articular aliança com outras legendas.
“O projeto do PL é a reeleição do Bolsonaro e vamos trabalhar aqui em Mato Grosso como a melhor coligação. Eu tenho colocado a minha candidatura à reeleição que é um espaço natural. Estou trabalhando para isso, mas as convenções que definiram. E também estamos trabalhando para definir quem será nosso candidato a governador aqui. Tudo isso vamos discutir com mais profundidade. O mês de março será decisivo para a eleição”, declarou o parlamentar.
Sobre possível desistir da reeleição ao Senado para concorrer ao Governo do Estado, o senador descartou neste momento essa possibilidade e que desde a vinda de Bolsonaro ficou definido que o projeto de majoritária do PL em Mato Grosso seria sua (Wellington Fagundes) reeleição.
“Meu foco é ser candidato a senador. Se é natural minha candidatura à reeleição, dificilmente teremos chapa pura. Teremos que encontrar uma coligação, com os partidos de centro-direita, para formarmos uma coligação forte. Vamos procurar neste grupo nosso candidato ao Governo. Não temos restrições a nenhum nome. Vamos dialogar com o DEM de Mauro Mendes, e todos partidos de centro-direita”, finalizou.
Leia Também - Jayme cita fracasso de Selma e Taques na política e afirma que candidatura de Moro não irá decolar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).