O senador da República, Wellington Fagundes (PL), disse que a eleição presidencial a cada dia está mais polarizada entre o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), descartando outros pré-candidatos. Ainda segundo ele, o Governo de Bolsonaro nunca se esqueceu dos mais pobres e que todos os programas de recuperação de renda e envio de recursos aos Estados e municípios comprovam isso.
Fagundes afirmou que nestes quatro anos de Governo, Bolsonaro conseguiu inúmeras conquistas para o país, destacando a volta do emprego para mais de 3 milhões de desempregos, “mesmo em decorrência de uma pandemia que já perdura por mais de dois anos”.
“A eleição a cada dia está polarizada. Nós acreditamos que o presidente Bolsonaro, que tem conseguido muitas conquistas, por exemplo, a volta do emprego: são mais de 3 milhões de pessoas, o ajuda Brasil. Vários programas agora mesmo o incentivo do microcrédito sem aval. São programas que o Governo está aquecendo a economia brasileira. Se hoje os prefeitos estão com a situação boa administrativamente é porque o Governo Federal repassou um volume de recursos muito grande aos prefeitos e aos Estados”, declarou o parlamentar.
Outra conquista, destacada por Wellington Fagundes no Governo Bolsonaro, foi o repasse do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) aos Estados e municípios. “Conseguimos trazer o FEX. É R$ 6 bilhões que está chegando em Mato Grosso. Agora é lei de autoria do senador Wellington que foi sancionado pelo presidente Bolsonaro, e que todos os meses vêm para os Estados e municípios”, pontuou.
O senador disse ainda que com Bolsonaro a inflação caiu, e que o Governo não se esqueceu dos mais pobres, e que todos os programas desenvolvidos até agora irão levar o presidente a obter sua reeleição em outubro.
“A inflação caiu. Todos acreditavam no pior que o Governo iria bancarrotas. Olha conseguimos ser o país que mais vacinou no mundo. Então o Brasil está batendo recordes em cima de recordes porque felizmente somos um país de produção agropecuária. Produzir alimentos no mundo é estratégia e é questão de segurança alimentar. Isso foi a grande salvação do Brasil na pandemia, ou seja, enfrentamos a pandemia e agora estamos enfrentando o problema da guerra. Mesmo assim o Brasil está conseguindo aumentar sua produção e isso tem feito que nossa balança comercial seja superavitária. A situação econômica do país está indo muito bem. O pequeno, o desemprego, nunca foram abandonados. Então acredito que isso tudo vai tornar o presidente Bolsonaro reeleito”, finalizou.
Leia Também - Bolsonaro pode vir a Mato Grosso em abril, diz Fagundes nas redes sociais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).