O deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Fagundes (PR) disse ao VG Notícias que apesar dos rumores que o suplente de senador, Cidinho Santos (PR) tenha pretensões de ser o nome da sigla para concorrer à chapa majoritária ao Governo do Estado, o nome do partido continua sendo de Maurício Tonhá – o Maurição- (ex-prefeito de Água Boa).
“Cindinho nunca falou com o diretório estadual da sigla sobre esta pretensão de ser pré-candidato ao Governo do Estado. Corre esse “boato”, mas não tem nada oficial, porque ele ainda não deliberou conosco a sua intenção de disputar as eleições para o Governo do Estado, se é que realmente ele tem essa pretensão política”, declarou Fagundes.
Segundo ele, caso a pretensão de Cidinho torna-se “oficial”, os demais correligionários do PR irão avaliar qual deles, dentro do atual cenário político, está mais bem avaliado para ser o candidato da legenda.
“Não vamos fazer pesquisa para definir nome. O partido se reunirá e de forma conjunta definirá quem será o nosso pré-candidato a governador do Estado para eleições deste ano”, destacou o republicano.
Ainda segundo ele, apesar do PR contar com Maurício Tonhá e Cidinho Santos como possíveis pré-candidatos ao Governo do Estado, o partido ainda tem esperanças que até dia 05 de abril, o senador Blairo Maggi (PR) possa mudar de idéia e concorrer à sucessão de Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás.
“Nós ainda temos esperanças que isso possa acontecer. A data final será 05 de abril, até esta data estamos aguardando que ele mude de idéia e concorra as eleições deste ano a Governo do Estado. Acredito que após 05 de abril, se ele continuar irredutível, aí sim possamos desistir da idéia que concorra ao Governo do Estado”, declarou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).