O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) afirmou ao oticias, que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é “candidatíssimo” à reeleição - e que está apenas buscando convergir para formar uma chapa. A afirmação foi feita após a cerimônia de entrega simbólica das chaves do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (28.08).
Fagundes disse que se reuniu com o Pinheiro, nessa quinta-feira (27.08), para tratar do apoio e da importância do PL para à reeleição do emedebista. Ele disse que o PL ajudou eleger o prefeito e continuou dando sustentação à gestão por meio do vereador Chico 2000, representando o PL.
Wellington Fagundes disse que trouxe recursos para Cuiabá na gestão de Emanuel entre eles, para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Eu, como senador, trouxe muitos recursos para Cuiabá na administração dele. Conseguimos R$ 100 milhões do Ministério do Transporte, agora mesmo, conseguimos trazer recurso para recuperação, urbanização da Orla do Rio Cuiabá, sem contar a feira do Porto. Ajudamos também com recursos para construção e reforma dos parques, asfalto, conjuntos habitacionais, ou seja, Emanuel está fazendo uma excelente administração porque teve o apoio de muitos, inclusive do PL”, pontuou o senador.
No entanto, Fagundes deixou claro que já conversou com outros candidatos. No entanto, destacou, que como o PL sempre apoiou o emedebista e participa efetivamente da gestão, com o apoio do vereador Chico 2000 - tem mais facilidade para continuar apoiando à reeleição Emanuel. Porém, o senador lembra que para se configurar esta aliança tem que passar pela convenção partidária.
Fagundes destacou ainda, que o PL tem bons nomes para compor a chapa do emedebista como vice - e um dos nomes citados é da advogada Sirlei Teis. “Temos bons nomes, como Sirlei Theis, que foi minha candidata à vice-governadora, é preparada e tem a força da mulher, temos o ex-deputado federal, José Augusto – Tampinha, ambos são nomes que despontam dentro do PL e que podem ajudar , assim como podem inclusive ser candidato a prefeito, mas o que se consolida é a convenção”, finalizou o senador.
Em relação às eleições municipais de Várzea Grande, com uma possível candidatura a prefeito do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) – popular Emanuelzinho, o senador declarou que está muito entusiasmado e acredita que Emanuelzinho tem tudo para ser um bom prefeito.
Indagado se seria viável pai e filho disputar as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, o parlamentar acredita que seria viável e até potencializa. “Até porque um é deputado eleito e já mostrou sua capacidade, e Emanuel está fazendo seu trabalho”, declarou.
No entanto, Wellington deixou claro, que para isso aconteça, precisa ter a concordância do senador Jayme Campos (DEM) e do ex-governador Júlio Campos (DEM), além da harmonia de ambos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).