O ex- adjunto de Receita Pública, Fábio Pimenta assumiu o comando da Secretaria de Fazenda nesta segunda-feira (04.04) prometendo continuidade. Ele foi promovido, após o governador Mauro Mendes (União Brasil) nomear o então secretário de Fazenda, Rogério Gallo na Casa Civil - substituindo Mauro Carvalho.
“Hoje nós somos exemplos nacionais em termos de gestão fiscal, temos uma capacidade de pagamento, aquela saúde fiscal do Estado analisada pela Secretaria do Tesouro Nacional para dar continuidade ao trabalho tão bem executado”, declarou Fábio.
O novo secretário destacou ter “orgulho e honra” por ter participado da Gestão Mauro Mendes, responsável por trazer o Estado para equilíbrio fiscal. Entre as ações de destaque, Fábio destacou o maior pacote de redução de impostos implementado pela administração estadual.
Leia também: Novos secretários de Estado tomam posse nesta segunda (04); Tetê está entre os que serão empossados
“Tenho orgulho e uma honra muito grande de ter participado desses três anos de gestão do Governo Mauro Mendes, auxiliando o secretário Gallo na recondução do Estado ao equilíbrio fiscal, possibilitou que fizéssemos reduções inéditas de impostos do país. Hoje já está em vigor a redução do ICMS do combustível, gasolina, diesel, da energia, da Internet, do gás natural, IPVA. É dar continuidade ao Estado com equilíbrio fiscal e também propiciar ao Governo as entregas que estão sendo feitas”, garantiu.
Ao , Fábio destacou que o Estado tem o menor índice de desemprego e apontou as prioridades a frente da Secretaria: “Nós temos um desafio de proporcionar cada vez mais, serviços digitais ao cidadão, facilidade, simplificação tributária, buscando sempre o desenvolvimento econômico, políticas tributárias que induzam o desenvolvimento econômico do Estado”, encerrou.
Perfil: Natural de Rondonópolis (MT), Fábio Fernandes Pimenta é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. É também atualmente acadêmico do Curso de Direito. Ele é funcionário de carreira do fisco, ingressou na Secretaria de Fazenda (Sefaz) em julho de 2004 como agente de tributos estaduais e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de fiscal de tributos estaduais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).