27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 09:48 - A | A

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 09h:48 - A | A

Após reunião com Jaime

Fábio Garcia poderá ser o novo presidente dos Democratas, diz Botelho

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Eduardo Botelho

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), avaliou a reunião com o ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM) como proveitosa.

Segundo Botelho, Jaime aceitou a condição do deputado federal Fábio Garcia (PSB), que poderá assumir a presidência do Diretório Estadual do DEM, no lugar do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

“Nossa reunião com Jaime e com Júlio, foi muito boa, porque já deixamos muito claro, que haverá a participação de todas as pessoas que estão saindo do PSB, e estão indo para o DEM. Então, eles vão participar da Executiva, tanto Estadual, como municipal, e o Jaime foi muito tranquilo nessa conversa e o Júlio também, e concordou com todas as condições do deputado Fábio Garcia, em participar, inclusive, com a possibilidade dele (Fábio Garcia) ser o presidente do DEM no Estado de Mato Grosso”, afirmou Botelho durante entrevista à Rádio Capital FM, nesta terça (14.11).

Botelho confirmou ainda, a filiação dos deputados estaduais Max Russi, Mauro Savi, Adriano, os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti. Sobre o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), segundo Botelho a conversa é que ele venha junto com o grupo.

“É um trabalho de muita conversa, e depois que tiver lá dentro não tem como o cara dizer, há eu vim enganado. Então, esse é um dos objetivos dessas conversas, e estamos caminhando para um entendimento. O Mauro Savi, Max Russi, Adriano, Fábio Garcia, Adilton Sachetti, e vários prefeitos que estão conosco, que evidentemente vamos caminhar todos juntos. O Mauro tem o compromisso de vir junto conosco se assim concretizar, a conversa que tive com ele é que ele viria junto com o grupo”, garantiu Botelho.

Sobre quais cargos os futuros democratas devem disputar nas eleições de 2018, Botelho desconversou e disse que o assunto deverá ser tratado somente no ano que vem. No entanto não descartou a possibilidade dos Democratas lançar um candidato ao governo.

“É evidente que as pessoas, que estão dentro do partido, têm aspirações, alguns deputados estaduais, uns federais, senador e talvez até ao cargo de governador, isso é uma discussão para 2018”, concluiu Botelho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760