Nesta terça-feira (08.08), o deputado federal Fábio Garcia (União), foi questionado sobre a saída anunciada de Eduardo Botelho do União Brasil. Garcia afirmou que a informação ainda não havia sido oficializada à executiva do partido, razão pela qual preferiu não comentar sobre o anúncio de Botelho até que fosse oficialmente confirmado. Sobre as pesquisas atuais, que indicam um desempenho desfavorável para ele, Garcia declarou que as pesquisas neste período não são determinantes para o resultado das eleições.
Botelho surpreendeu o meio político, nesta segunda-feira (07.08), ao anunciar que está de saída do União Brasil. Ele afirmou que o partido lhe “fechou as portas” não dando espaço para construir sua candidatura, enquanto, o governador Mauro Mendes deixa claro sua preferência por Fábio Garcia e adia a discussão sobre a eleição de Cuiabá para o próximo ano. Diante dessa preferência evidente por Garcia, Botelho decidiu buscar viabilizar sua candidatura em outro partido.
Sobre essa saída anunciada de Botelho, Garcia preferiu evitar todos os questionamentos sobre o tema, afirmando que a discussão caberia à executiva do partido, onde ele é apenas um membro entre os onze. Ele segue a cartilha do governador, seu padrinho político, e reforça que a eleição para prefeito de Cuiabá deve ser tratada somente no próximo ano. “O processo de eleição começa na convenção lá em julho de 2024” reforça o deputado.
Garcia minimiza seu desempenho nas pesquisas, afirmando que vai haver “pesquisas de tudo quanto é jeito” e reforça que estamos ainda “muito distante do processo eleitoral” e acredita que a análise de pesquisas deve ocorrer mais próximo das eleições, já que, segundo ele, “pesquisas nem no início do processo eleitoral elas definem o resultado das eleições”, Ele reitera que a discussão sobre eleições agora é prematura e enfatiza que o foco em 2023 é o trabalho.
Leia Também: Dilmar diz que Botelho é "extremamente importante" para o União Brasil: "Vamos conversar"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).