O suplente de senador, ex-deputado federal Fábio Garcia União Brasil (UB), deixou claro que a prioridade do União Brasil (UB) é a reeleição do governador Mauro Mendes (UB). “O que está definido dentro do União Brasil é que nosso projeto prioritário é a reeleição do governador Mauro Mendes. Isso a gente não abre mão, a não ser que Mauro decida não ser candidato, porque ele ainda não definiu. Mas a reeleição de Mauro é prioridade no União Brasil estadual e também em nível nacional”, enfatizou.
Ele contestou as críticas quanto à demora na formação de chapa para concorrer às eleições deste ano – e afirmou que é natural até por conta do UB ser um partido recém-criado “Isso é democracia, muita conversa, muito diálogo com todos, bem diferente de como era feito antes, aos trancos e barrancos”.
“A gente tem que entender que o União Brasil é um partido novo, recém-formado. As aprovações dos diretórios estaduais estão sendo formados, em muitos Estados ainda estão em formação também. Não há nada de estranho, o partido foi formado há menos de um mês”, justificou.
Sobre aprovação dos diretórios - tão cobrada pelos parlamentares que eram do Democratas antes da fusão com PSL, Fábio Garcia explicou que somente irão precisar do diretório para aprovação das chapas que irão ocorrer em agosto.
Quanto ser presidente do UB no Estado, o suplente de senador disse que não tem nada certo – estão dialogando. “A gente faz as coisas com muito diálogo. A democracia é o caminho mais longo, mas é o mais correto”.
A respeito das críticas de deputados que o UB está inerte – Fábio Garcia reagiu “não é inércia – é democracia – quem não tiver paciência para democracia... Há três semanas estamos conversando. Conversei com o senador Jayme Campos, Júlio Campos e hoje conversei com Dilmar Dal Bosco. Vamos conversar com todos e tentar convencê-los a permanecer no UB”.
Conforme Garcia, tem toda segurança que Mauro Mendes permanece no União Brasil – e que não pensa em nenhum momento deixar a sigla.
A reunião que o UB fará nesta terça-feira (22.03), é para tentar buscar consenso entre todos para formação do diretório estadual. “Óbvio que vamos falar sobre chapa também”, disse Fábio Garcia.
Quanto a Presidência do União Brasil, Fábio Garcia que antes da fusão do DEM com PSL era presidente estadual do Democrtas em Mato Grosso. Ele disse que não está ainda definido quem vai comandar a sigla no Estado - e destacou que o UB tem grandes nomes que podem ocupar o cargo. Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB) afirmou que será Fábio Garcia o presidente da recém-criada sigla.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).