O deputado estadual Fabio Tardin, popular Fabinho (PSB), criticou duramente a direção do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande DAE-VG, sob comando do diretor-presidente Carlos Alberto Simões de Arruda. Segundo Fabinho, o prefeito Kalil Baracat (MDB) está fazendo os investimentos, porém, a população não sente as melhorias.
“Eu acredito que nunca teve tanto investimento no setor da água em Várzea Grande, mas, infelizmente, isso não está refletindo na população. A melhoria não chega, então, algo está errado. Acredito que o prefeito Kalil deve estar fazendo algumas mudanças”, afirmou Fabinho em entrevista ao .
Infelizmente a incompetência está reinando no Departamento de Água Esgoto. Kalil faz os investimentos, mas não conseguem atender as demandas da população
O parlamentar, que continua defendendo a privatização do serviço no município, observou que o prefeito não é o responsável pelos problemas. “Se você pegar as minhas falas, vai ver que eu venho falando isso há sete anos. Várzea Grande segue crescendo e os investimentos foram pouquíssimos e deu no que deu. Hoje é esse caos na cidade”, avaliou o parlamentar.
Ao ser questionado sobre trocas no secretariado, Fabinho foi direto: “Quem tem que fazer essa análise é o prefeito Kalil Baracat.”
Leia também: Valtenir Pereira diz que Governo Lula irá contar com oposição para trabalhar com políticas públicas
Já sobre conversas que indicam interferências dos vereadores no Departamento de Água e Esgoto e outras mais maldosas que apontam que o DAE estaria na mão dos vereadores, situação que impede a privatização e desenvolvimento da autarquia, Fabinho negou e defendeu os ex-colegas de Parlamento.
“Isso é igual Saci Pererê (risos) todo mundo acredita, mas ninguém vê. Isso é uma falácia, eu estou como deputado agora, mas fui vereador. Os vereadores não têm nada no Departamento de Água e Esgoto, pelo contrário, são os mais cobrados pela falta de água. Inventou caminhão de vereador, tudo invenção! Falar que são os vereadores? Os parlamentares na maioria se chegar um projeto, para privatizar o DAE você pode ter certeza que será unanimidade”, encerrou.
Outro lado – O entrou em contato com o diretor presidente Carlos Alberto Simões de Arruda caso queira responder às declarações do parlamentar, mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestação. Também entramos em contato com a assessoria do DAE, mas não tivermos retorno até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).