O prefeito de eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (11.11), que pediu para que o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), suspenda das licitações realizadas no momento. O pedido foi feito durante encontro das equipes de transição na sede da Prefeitura.
"A gente também pediu a suspensão da licitação da Comunicação, para que a gente possa fazer uma nova licitação no início da gestão, evitando ser judicializado neste começo, a gente precisa pedir que aquilo que não for essencial não tem necessidade de ser feito agora", declarou o prefeito.
Brunini disse que pediu a suspensão da licitação de Comunicação e de outros 15 processos para contratações. Segundo o novo prefeito, vários contratos serão revisitados, entre eles os contratos de limpeza urbana.
"Do jeito que está com certeza não deve continuar, acredito que essa empresa tem o dever de agir com respeito aos seus funcionários, pagando os seus funcionários em dia", declarou.
Brunini disse que a postura de Emanuel, de ser compreensivo com os pedidos feitos por sua equipe, é prova de que as duas partes estão dispostas a fazerem uma transição pacífica.
"Nós temos a responsabilidade de dar continuidade na gestão, mas que seja responsável para atender as demandas da população", declarou.
Leia mais: Maysa aponta “desconforto” por prefeito eleito indicar Paula Calil sem debate entre vereadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).