A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina da Silva Mendes, marcou para o dia 02 de julho o depoimento do ex-secretário de Estado de Educação (SEDUC/MT), Permínio Pinto Filho e do empresário Alan Ayoub Malouf, referente a Ação Penal da Operação Rêmora que apura escândalos de desvio de dinheiro envolvendo a Secretaria de Educação. A decisão é da última sexta-feira (10.05).
Consta da decisão, que às 09 horas do dia 02 de junho, também prestarão depoimento os ex-servidores públicos, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis, o empresário e delator do esquema, Giovani Belatto Guizardi, e o empresário Ricardo Augusto Sguarezi (como testemunha).
Permínio Pinto e Alan Malouf também fizeram acordo de delação premiada detalhando como funcionando o esquema de desvios na SEDUC/MT, inclusive relacionando a participação de autoridades políticas, entre elas: o ex-deputado e agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf e o ex-deputado federal, Nilson Leitão.
Nesta Ação Penal consta como réus Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi. Todos eles são acusados de participar de esquema de fraudes em diversas licitações da SEDUC/MT, além da extorsão de propina dos empresários que executavam obras de reforma e construção de escolas estaduais em Mato Grosso que teriam gerando um prejuízo de R$ 56 milhões aos cofres públicos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).