Por manter contrato com empresa da qual era sócio, e ainda, contratar sócio para trabalhar em cargo de chefia quando presidia o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), o ex-diretor presidente do órgão, Evandro Gustavo Pontes foi acionado na Justiça pelo Ministério Público do Estado, por improbidade administrativa. Além de Evandro, o seu sócio, Fillipe Augusto Viecili, também terá que responder judicialmente.
Vale lembrar, que Evandro ficou por apenas nove meses à frente do comando da autarquia, e foi exonerado após determinação do MPE. Ainda, quando era diretor-presidente não desincompatibilizou da empresa Viecili e Silva Ltda ME, da qual é sócio administrador junto com Fillipe. O irmão de seu sócio, Bruno Rafael Viecili – também foi nomeado no DAE no período em que Evandro estava no comando.
De acordo com os autos, a empresa Viecili e Silva Ltda ME, de propriedade de Evandro e de Fillipe Augusto Viecili, foi contratada pelo órgão público em 2012, para aquisições de material hidráulico para manutenção das redes existentes de água do DAE/VG. O contrato foi firmado em setembro, com duração de um ano, e mesmo tendo conhecimento, Evandro não se mobilizou para encerrar o acordo com sua empresa.
A denúncia que originou a ação de improbidade administrativa foi feita pela reportagem do VG Notícias. Clique e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).