O pecuarista e ex-prefeito de Colíder (a 631 km de Cuiabá), Noboru Tomiyoshi (PSD), 56 anos, morreu nesse domingo (10.07), após cair de um cavalo, em uma fazenda na região do Sul do Pará.
Nascido em Dracena, interior de São Paulo, Noboru se mudou para Colíder há mais de 35 anos e, desde então, atuou incansavelmente pelo desenvolvimento do município e da região.
O pecuarista deixa a esposa dona Ana Tomiyoshi, os filhos, Ana Carolina, Murilo e Noboru Jr.
Nas redes sociais, familiares, amigos e políticos lamentaram o ocorrido.
Em nota, o partido PSD manifestou seu profundo pesar pelo falecimento de Noboru Tomiyoshi, que era presidente do diretório municipal da sigla de Colíder. “Aos familiares e amigos, o PSD-MT manifesta seus mais profundos sentimentos”.
“Hoje se encerra um ciclo de vida de uma pessoa muito especial em minha casa, porém as lembranças de uma amizade verdadeira e sincera perduraram. Tenho certeza que Deus te receberá de braços abertos, pois ele conhecia seu coração. Descanse em paz querido amigo, seu legado continua no céu, cuida de nós aí de cima NOBORU TOMIYOSHI LUTO”.
O deputado estadual Nininho também se manifestou. “É com pesar e muita tristeza que recebo a informação do falecimento do meu amigo e ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi”.
“A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e o prefeito Érico Stevan Gonçalves, se solidarizam com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, 56 anos, ocorrido neste domingo (10) de julho em uma propriedade no sul do Pará”.
“Descanse em paz, Noboru!”.
Noboru (PSD) foi prefeito de Colíder 2016 a 2020, morou no município de 1986 até 2010, em seguida foi para o Pará, onde tinha propriedades. Voltou em 2012 para disputar as eleições para prefeito, mas perdeu para Nilson Santos. Derrotado, retornou para seus negócios em Castelo de Sonhos e só voltou para Colíder em 2015 para disputar mais uma vez as eleições para prefeito, ganhou. Em 2020 perdeu para Hemerson Máximo, o maninho (Podemos).
Leia também - Congresso prorroga MP que fixou alíquota única de ICMS sobre combustíveis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).