O ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, - popular Tião da Zaeli (PSDB) pode ser a surpresa na chapa do tucano Nilson Leitão ao Senado. A convenção do PSDB foi realizada na noite de ontem (12.03), na Câmara de Vereadores de Sinop (481 km de Cuiabá), contudo, sem definição de suplentes.
Leitão passou a tarde de ontem (12) em Cuiabá tentando compor com o PL, do senador Wellington Fagundes, que acabou fechando questão com o Democratas e indicando o segundo suplente de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
Durante a convenção, Nilson Leitão disse ao #gnoticias que não revelaria nome dos suplentes, segundo ele, ainda estava conversando com aliados e, provavelmente, teria uma “surpresa” na composição de sua chapa.
Na manhã desta sexta-feira (13.03), Zaeli chegou em Sinop, se reuniu com Nilson e seu grupo, no Hotel Ucayaly e tudo indica que o ex-prefeito de Várzea Grande aceitou o convite e será a “surpresa” dos tucanos. O segundo suplente pode ser o ex-governador Rogério Sales.
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz era um dos nomes fortes do PSDB para compor para ser o primeiro suplente de Nilson, mas por questões de compromissos assumidos em sua gestão, ele argumentou com o grupo que não poderia renunciar ao mandato, conforme determina a legislação eleitoral. Por conta disso, criou-se um impasse. Estavam cotados ainda, Luis Carlos Nigro, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira e o ex-presidente do PSDB, Paulo Borges.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).