A ex-prefeita de Sinop (a 481 km de Cuiabá), e atual presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), Rosana Martinelli, em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (08.04), afirmou que tem um compromisso firmado com o senador e colega de partido, Wellington Fagundes, e está aguardando para assumir em breve a vaga no Senado como 2ª suplente por Mato Grosso.
Segura de que deve assumir a vaga no Senado ainda no primeiro semestre de 2024, Rosani Martinelli externou que não pretende colocar seu nome à disposição para disputar uma vaga nas eleições majoritárias de 2026.
A ex-prefeita ressaltou que seu projeto é assumir a suplência, e está aguardando essa oportunidade. “Por enquanto meu projeto é estar assumindo como suplente, esse é o nosso planejamento”. Frisou ela.
Já em relação às eleições municipais, Martinelli se limitou em dizer que Roberto Dorner é pré-candidato à reeleição, e ela sabe que é uma situação partidária e respeita a hierarquia do partido, pois Doner foi o nome escolhido pelo Diretório Nacional do PL.
“Nós temos que entender as situações partidárias e o que foi a decisão. Então é claro, eu estou no PL há muitos anos, trabalhando, organizando, e eu espero continuar, por isso que sou fiel ao meu partido, e por isso continuo no PL nessas circunstâncias”, concluiu Rosa Martinelli.
Leia também - Pré-candidata diz para Bolsonaro que população de VG precisa de água e esgoto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).