O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (a 39 km de Cuiabá), Antônio Francisco Monteiro, 77 anos, morreu neste sábado (20.05), em São Paulo. Chico Monteiro, como era conhecido, estava na Capital paulista, se recuperando de uma cirurgia de coluna feita na última semana.
Monteiro era natural de Livramento, cidade defendida por ele em investimentos e políticas públicas, a qual foi prefeito em meados da década de 1990. Também teve passagem pela gestão Executiva da Capital mato-grossense e Governo do Estado nesse período, e como suporte legislativo na Casa de Leis até os dias atuais.
A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), em nome da Mesa Diretora do Parlamento, lamentou o falecimento do ex-deputado estadual por dois mandatos, Antônio Francisco Monteiro da Silva. “É com muita tristeza que recebemos a notícia de falecimento desse grande amigo. Que Deus o receba em bom lugar pelo homem extraordinário que foi enquanto esteve na terra”, declarou emocionada.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias pela passagem de Chico Monteiro.
O senador Jayme Campos (União) lamentou o falecimento do professor Francisco Monteiro, aos 77 anos, neste sábado (20). Em nota de pesar ele fez questão de lembrar a trajetória humana e profissional de Monteiro, que se dedicou ao ensino e à boa política.
“Em vida lutou por um Mato Grosso melhor para todos” - lembrou o senador. Chico Monteiro, como era chamado, foi prefeito de Nossa Senhora do Livramento e deputado estadual. Além de professor, Monteiro era advogado e foi procurador da Prefeitura de Cuiabá e consultor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
O corpo está sendo transladado para Cuiabá e ainda não há confirmação do local do velório e sepultamento.
Leia também
Com apoio técnico do Ministério das Mulheres, pesquisadora promove empreendedorismo feminino
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).