A servidora comissionada da Secretaria de Estado de Saúde, Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini foi escolhida pelo governador Mauro Mendes (União) para comandar a equipe de intervenção do Governo do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
O decreto de intervenção estadual foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (IOMAT), desta terça-feira (14.03), e será enviado à Assembleia Legislativa para apreciação.
Danielle Carmona é enfermeira e servidora do município de Cuiabá há 10 anos, e já coordenou diversos setores da saúde da Capital, tendo ocupado o cargo de secretária executiva da Secretaria de Estado de Saúde no período de 2019 a 2021.
Bertucini já dirigiu a Santa Casa e também atuou na regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá, e na antiga equipe de interveção na Saúde da Capital desempenhou a função na secretaria adjunta de Planejamento e Operações.
Conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em relação a intervenção, Danielle terá 10 dias para apresentar o diagnóstico contábil, financeiro e administrativo da Saúde de Cuiabá, e 15 dias para entregar o plano de intervenção, com as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde, além de apresentar relatórios quinzenais com as providências tomadas.
Na equipe de intervenção está ainda o procurador do Estado Hugo Fellipe Martins de Lima para prestar assessoria jurídica, que poderá nomear co-interventores para auxiliar os trabalhos. Também serão designados dois auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e três auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Leia também - Acórdão da Intervenção em Cuiabá é publicado; governador deve ser intimado hoje
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).