17 de Janeiro de 2025
17 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 13:34 - A | A

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 13h:34 - A | A

Articulações

“Eu tenho certeza que esse casamento DEM e PSDB vai se manter”, diz Paulo Borges

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Paulo Borges

 

O presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (14.03), afirmou que acredita que o DEM caminha com o governador Pedro Taques (PSDB), em seu projeto de reeleição.

“Hoje nós temos a concepção que precisamos do DEM, precisamos do Jaime (Jaime Campos). Então, estamos conversando muito. Eu tenho certeza que vamos marchar juntos nessa campanha. Eu tenho certeza que esse casamento DEM e PSDB vai se manter, para que a gente consiga lá na frente obter êxito em nosso projeto”, disse.

Paulo Borges declarou, ainda, que as siglas convergem com os projetos de reeleição do governador, e com o projeto do PSDB em lançar Nilson Leitão ao Senado Federal. Segundo ele, a direção tem conversando diariamente com o ex-senador Jaime Campos e o ex-governador Júlio Campos para que as diferenças sejam superadas e o DEM e PSDB possam caminhar juntos.

“O governador está focado na gestão e como ele pegou o Estado realmente em uma situação delicada, está com alguns problemas financeiros, então, ele está focado e não fala muito em política. Com isso, assumimos esse papel, então, estamos conversando muito com Jaime, nos falamos toda a semana. Converso com Júlio Campos também, e entendo as razões do Júlio, entendo também as razões do governador Pedro Taques, mas são questões que vão ser superadas”, afirmou.

Para o presidente do PSDB, a sigla continua forte no Estado. Ele pontuou que apesar da perda de aliados em relação à eleição passada, o partido tem buscado somar com siglas que antes não faziam parte da composição. 

“Nós tivemos perdas de algumas siglas que vamos ter que recompor, então, o governador inteligentemente está fazendo com que alguns partidos que não fizeram parte se solidifiquem nesse projeto, como o PPS, como o Solidariedade, e vamos trabalhar para que venham mais partidos. ”

Borges demonstrou preocupação em manter os filiados no PSDB no período da janela partidária, que se iniciou neste mês e segue até 7 de abril, em que os parlamentares poderão mudar de partido sem perder o mandato.

“Nós estamos trabalhando para manter as estruturas que já temos, hoje o PSDB é um partido muito grande, nós temos muita dificuldade de trazer gente nova, nós temos quatro deputados estaduais que são candidatos à reeleição e um suplente, temos vereadores que estão pleiteando uma vaga para deputado estadual e federal. E agora, temos uma janela partidária, então, precisamos segurar esse quadro que nós já possuímos.

VG Notícias

Paulo Borges

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760