O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou em entrevista ao VGN no AR nessa segunda-feira (18.03), que seu foco é terminar em alta o mandato na Prefeitura Municipal. Segundo ele, antes de pensar em projetos políticos, precisa honrar seus compromissos com a população.
“Até para que eu possa ser uma boa opção para 2026, eu tenho que terminar em alta meu mandato. Como é terminar em alta? Honrando os meus compromissos com a população cuiabana. Dia 31 de dezembro de 2024 é olhar para trás e falar: olha oito anos que valeram a pena. Cuiabá mudou. É outra cidade”, declarou o prefeito ao ser questionado pelo jornalista Geraldo Araújo sobre possível embate eleitoral com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na eleição de 2026.
Emanuel, que enfrenta um processo da cassação na Câmara Municipal e recentemente reverteu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão que o afastou do cargo, afirma que “o futuro a Deus pertence.” Segundo ele, seu legado na Capital deve nortear qual será seu posicionamento em 2026.
“Eu sou um ser político. (...) O que eu tenho para mostrar poucos gestores de Cuiabá da história de Cuiabá tem. Eu ficaria o dia inteiro, cada área da gestão mostrando entregas, mudanças, legado que essa era Emanuel está deixando para Cuiabá. Então, esse término, se Deus quiser apoteótico, honrando os compromissos com o povo cuiabano, é que vai ser a credenciamento, a bússola norteadora do qual será o meu posicionamento em 2026", argumentou o prefeito.
Clique e confira a entrevista na íntegra:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).